sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Clínica de Olhos

Sexta feira, 6:30 da manhã, acordada pelo meu pai como de costume. Levanto da minha cama/colchão (dormi no quarto da minha irmã, porque meu quarto estava em reformas). Coloco meu uniforme, tomo meu café-da-manhã (leite com toddy e um misto). Caminho em direção ao banheiro, com a intenção de escovar meus dentes. Olho no espelho sem esperar ver algo novo em meu rosto, isso já era um hábito de todos os dias. Porém, encontro algo extremamente desagradável (não, não é uma espinha) : meu olho esquerdo estava bastante avermelhado. Na verdade,na terça e na quarta ele também estava assim, mas bastou eu ficar lavando ele toda hora para que o vírus não se manifestasse muito. E na quinta, eu estava bem melhor, a ponto de não pingar nada no meu olho durante o dia. Foi justamente por isso que essa provável conjuntivite me estranhou na manhã de sexta. Pensei que tinha melhorado e que não tinha ido nada pra frente. Mas me enganei...

Acordo minha mãe para lhe contar o acontecido. Ela ficou surpresa assim como eu. Não queria faltar aula, estamos em época de muitos trabalhos avaliativos! Mas minha mãe falou que era provável que eles barrassem minha entrada no colégio.

Então, meu pai mudou seu trajeto e me levou para a Clínica de Olhos. Eu levei minha mochila com a esperança de ser atendida logo e chegar para o segundo horário. Mas o que eu estava pensando? Desde quando alguma clínica ou hospital atendem seus pacientes rapidamente? Poisé, não foi diferente comigo e com meu pai. Demoramos uma hora e meia naquele lugar. (Uma hora e vinte minutos para sermos atendidos, e dez minutos na consulta ¬¬) Desconsiderando o fato de que se eu fechasse o olho, conseguiria dormir até empé. Estava um caco. A médica chama meu nome e eu meu pai entramos em sua sala. Ela mandou a gente esperar. Pelo menos a cadeira de lá era melhor. Ela volta. Tudo bem, estava confirmado, conjuntivite. Receita: Tobradex, de 3 em 3 horas, durante 10 dias. E isso porque meus pais iriam viajar, 9 horas da manhã pra Tiradentes. Isso não impediu que eles fossem, que bom. Ah, só mais uma coisa. Nunca vi médica mais irritadinha do que essa, fato. Obrigações: trocar o lençol do travesseiro toda noite, usar lenços nos olhos e sempre jogar fora depois, o colírio sempre, e quando acordar, sempre lavar meus olhos com cloreto de sódio. Pelo menos esse não arde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário