terça-feira, 13 de julho de 2010

Desejos



Esperança. Quantas vezes é só a ela que temos que nos apegar? Fé. É o que move a esperança, na minha opinião. Quando tudo acontece do jeito contrário do que esperávamos, é a fé que nos resta. Quando desejamos algo inicialmente impossível, é na esperança que temos que continuar. Afinal, se tivermos fé, nada é de fato impossível. Não importa o tempo que tivermos que esperar, se desejamos de bom coração, e se for o melhor mesmo para nós, vai acontecer se tivermos fé e esperança. Na verdade, fé é ter esperança. Esperança é ter, nem que seja só um pouquinho, fé de que vamos alcançar nossos objetivos tão estimados. Entretanto, algo que as pessoas tendem a se perder (e eu constantemente me perco) é no fato de que, nem sempre o que queremos e temos certeza de que será o melhor pra nós, é realmente o melhor pra nós. Afinal não temos esse conhecimento, só Deus sabe. Só Deus sabe o que é verdadeiramente bom para nós. E muitas vezes, não concordamos com Ele logo no princípio. Por exemplo, pedimos em orações incessáveis por algo que desejamos muito. Mas, com o tempo, não obtemos resultado nenhum. Tendemos a ficar com raiva de Deus por não ter nos proporcionado aquilo que tanto queríamos, e que "com certeza" (no nosso ponto de vista) seria um bem comum. E é nessa parte que nos perdemos. Só com o tempo é que percebemos o quão estúpido (não que tudo que queríamos fossem estúpidos.. vocês me entenderam) era aquilo, e o quão bom era Deus, por não ter deixado com que conseguíssemos o que estávamos querendo. Deus julga milhões de vezes melhor que nós, portanto, acho que devíamos confiar mais n'Ele. Confiar mais no que Ele prepara para as nossas vidas. Entregar mais nossos planos para Ele, porque se forem bons ao olhar de Deus, serão muito bem sucedidos.

Esses dias eu passei por algo assim. Meu desejo era ir pra Furnas. Mas em minhas orações, eu não pedia para ir. Deus sabia que era isso que eu queria, e eu deixava isso bem claro. Entretanto, eu orava pedindo pra que Ele fizesse o que seria melhor para nós (tanto pra mim, quanto pra Ele). Ele sabia de todos os meus argumentos e motivos que eu tinha (ou pensava que tinha) para ir pra Furnas. Mas eu orava também, pedindo para que, independente do que acontecesse, eu ficasse bem. Que, se não desse pra eu ir, Ele me ajudasse a me confortar e a entender que não era pra ser. Em nenhum momento eu ficaria com raiva de Deus, por exemplo, se Ele não permitisse que eu fosse. Mas o fato é que, esse domingo eu recebi a resposta de que eu vou pra Furnas. E eu agradeci demais a Deus, por ter me escutado e por ter atendido às minhas orações. É por todas essas coisas que eu disse, que eu sei que hoje eu posso afirmar que tenho o melhor Pai de todos! E sou extremamente feliz por poder compatilhar toda minha vida com Ele (:

Um comentário:

  1. Meu legal Carolz!! As vezes só nos resta a fé ou mesmo a esperança! E eu lembro muito bem de algumas dessas palavras =P

    ResponderExcluir